São Petersburgo e Países Bálticos – Estônia, Letônia e Lituânia

Código: VBGRDS
14 DIAS - 13 Noites
Categoria:
  • St Petersburg- Church of the Spilt Blood
  • kaunas-19-1024×682
  • riga_travel_in_latvia-1600×900
  • UmZa99ejVAWMJhFZnMoFM1Ec

Nesse destino inusitado e surpreendente da Jacaré te levaremos por cidades com centros pitorescos e medievais, vistas panorâmicas de toda a cidade e igrejas ortodoxas que te encantarão. Também passaremos em São Petersburgo, cidade que você poderá desfrutar dos belos monumentos e da vida noturna agitada, tornando esta cidade o lugar perfeito para terminar essa viagem incrível pelo Leste Europeu.

 

LOCALIZAÇÃO DE DEPARTAMENTO / DEVOLUÇÃO San Francisco International Airport
HORA DE PARTIDA Chegue pelo menos 2 horas antes do voo.
INCLUSO
Guia em Inglês acompanhando desde a chegada em Cuba;
12 diárias com café da manhã em hotéis de classe turístico
Guia Local – assistência na Chegada e na Saída dos seguintes destinos: Cairo, Luxor & Aswan, com veículo com ar condicionado e escolta dos representantes (idioma: português);
Todas as tarifas de entradas para as atrações incluídas no programa;
Assistência de bagagem nos aeroportos e Hotéis;
NÃO INCLUSO
Aéreo internacional
Visto para entrada em Cuba; $28 dólares
Gorjetas durante a viagem, extras; $ 55 dólares.
Taxas de turismo e governamentais
almoços, jantares e bebidas e tudo que não foi mencionado neste roteiro.
Seguro viagem.

 

1

Dia 1: Riga

Bem-vindo à Letônia!
Seu tour começa em Riga, a maior cidade dos Estados Bálticos, onde você pode usar seu quarto de hotel a partir do meio dia. A maioria dos seus companheiros de viagem também vai chegar hoje, o tempo exato será dependendo de sua programação de voo. Neste dia você também vai conhecer o seu tour leader, que fala inglês.

2

Dia 2: Riga

Dia livre. Riga é conhecida por sua magnífica arquitetura da virada do século passado. A cidade parece com um museu ao ar livre: monumentos, estátuas, Art Deco por todos os lados! A praça da câmara municipal ou "Ratslaukums" é onde está a antiga Câmara Municipal e é também a localização do Guildhall do século XIV, recentemente reconstruído para a sua antiga glória.
Como outras capitais da região, Riga está se desenvolvendo rapidamente. Vida empresarial floresce, assim como a vida noturna. À noite, você vai perceber que Riga oferece muito, desde concertos clássicos, baladas, óperas ou restaurantes elegantes.

3

Dia 3: Riga - Klaipeda / excursão Curonian Spit

A viagem continua para a Lituânia e Klaipeda, uma pequena cidade com um grande porto no Mar Báltico. Como muitas cidades, Klaipeda sofreu grandemente durante a Segunda Guerra Mundial. Bombardeios por parte dos russos e alemães deixaram a cidade devastada. A cidade foi reconstruída em parte após a guerra, mas ainda há evidência da destruição passada na cidade velha. Klaipeda afirma ter o melhor jazz café do planeta e todas as noites há música ao vivo e bastante diversão. Definitivamente, este jazz é o lugar ideal para conhecer os habitantes locais enquanto desfruta de um copinho de cerveja de....... meio litro!
Em frente ao porto de Klaipeda fica Curlândia, acessível por ferry. Esta península tem dezenas de quilômetros de comprimento e sua largura não passa dos 3 km. Esta região é considerada em grande parte uma reserva natural com espécies específicas, como alces e javalis.

4

Dia 4: Klaipeda - Kaunas - Trakai - Vilnius

Você viaja primeiro para Kaunas, a segunda maior cidade do país e aqui terá, com certeza, uma experiência maravilhosa também. À primeira vista, você acha que aqui é apenas um polo industrial, mas ao chegar ao centro de Kaunas, você verá que definitivamente vale a pena dar uma passada por aqui. Hoje você também pode ver Trakai, o símbolo nacional da Lituânia. Trakai foi uma vez a capital da Lituânia e agora é uma cidade encantadora no coração de uma reserva natural rodeada por mais de 20 lagos. Em uma península no lago Galve você encontrará o famoso castelo gótico de Trakai, reconhecível por seus telhados vermelhos. Uma visão verdadeiramente pitoresca. Dentro do castelo você pode interagir com armas como guilhotinas, gaiolas, visitar o museu dentro dos aposentos do castelo e ainda testar sua mira no arco e flecha ou no tiro de espingarda.
Depois de uma visita a Trakai, você vai viajar para Vilnius, capital da Lituânia. A cidade velha consiste principalmente de edifícios do período barroco. É maravilhosamente situado no Rio Neris e tem um horizonte repleto de torres de igrejas ortodoxas e católicas.

5

Dia 5: Vilnius

Dia livre. Você pode passear pelas ruas pequenas e experimentar os cafés ao ar livre ou também ter uma bela refeição em um dos deliciosos restaurantes. A Cidade Velha de Vilnius foi nomeada pela UNESCO como um "Patrimônio Mundial" e área de conservação. De Gediminas Hill, o local do antigo castelo, você tem uma bela vista da cidade. O memorial da turbulenta luta pela independência e a antiga sede da KGB que hoje abriga um museu completíssimo, também são lugares interessantes para visitar.

6

Dia 6: Vilnius - Colina das Cruzes - Rundale - Sigulda

No caminho para Sigulda você vai visitar o famoso "Monte das Cruzes" (Kryziu Kalnas) cerca de 12 km da cidade de Siauliai. Este notável monumento toca a alma da Lituânia. A colina está coberta por literalmente milhares e milhares de cruzes (mais de 200 mil). As cruzes são tamanhos diferentes e feitos de materiais diferentes vindas de todos os lugares do mundo. Famílias de toda a Lituânia têm seu lugar para se lembrar de seus parentes e antepassados falecidos. Duas vezes por ano, na Páscoa e no Dia das Almas, há uma espécie de peregrinação de todos os cantos do país para Kryziu Kalnas.
Sua viagem leva você de volta à Letônia e Rundale, onde você pode ver o Grand Palace. Foi construído entre 1736 e 1740 pelo arquiteto italiano Bartolomeo Rastrelli. Você viaja também para Sigulda, também chamado de "Little Switzerland". Agora você está no interior, na borda do "Parque Nacional de Gauja". Sigulda em si é construído em uma encosta íngreme com vista para o Vale Gauja.

7

Dia 7: Sigulda - Pärnü - Virtsu - Saaremaa

Depois de uma caminhada matinal no 'Gauja National Park' continuamos nossa viagem. A visita à Estônia não está completa sem uma parada em uma das muitas ilhas do Báltico. É com justa causa que os estonianos dizem que é aqui que você encontra a Estónia "real".
Para chegar aqui, só de ferry. Neste caso, partimos de Parnu (na Estônia). Em seguida, faça o seu caminho até Kuressaare, capital da Ilha de Saaremaa e completamente tomada por um castelo medieval. Na verdade, é uma cidade, mas na realidade a atmosfera é muito parecida com a de uma aldeia.

8

Dia 8: Saaremaa

A ilha de Saaremaa ainda é amplamente coberta por florestas, mas você também vai notar as fazendas de madeira, isolados castelos e moinhos de vento. A costa acidentada é um belo ponto para visitar e sempre há um lugar tranquilo para dar um mergulho no mar. Hoje embarcamos em uma viagem completa levando à Kaali Lake, moinhos, igreja Karja, Pank Pank e o majestoso Castelo Kuuressaare.

9

Dia 9: Saaremaa - Museu do Ar Livre Koguva - Virtsu - Tallinn

Hoje você vai viajar para a capital da Estônia: Tallinn. Sua primeira parada no entanto, será no Museu do ar livre de Koguva para observar algumas casas tradicionais, ainda preservadas por anos. Após esta visita, você pegará a balsa novamente, de volta para Virtsu. De Virtsu viajaremos por algumas horas à bonita Tallinn e seu centro histórico.

10

Dia 10: Tallinn

A capital da Estônia tem um centro medieval, que foi maravilhosamente restaurado. Tallinn tem uma estreita associação com a Idade Média. Não se surpreenda se você for abordado por alguém em traje medieval e for convidado para uma refeição medieval. Entre no clima!
Passeie tranquilamente pela cidade antes de subir para a Catedral Alexander Nevsky que fica no topo do monte Toompea. Daqui você tem uma vista simplesmente INCRÍVEL da cidade com seus telhados vermelhos, com destaque para o Golfo da Finlândia no horizonte. Você consegue até ver as balsas indo e vindo entre Helsinque e Tallinn. Tallinn é um destino popular para uma curta pausa da Finlândia e nos finais de semana em particular, a cidade está cheia de finlandeses.

11

Dia 11: Tallinn - Narva - São Petersburgo

Viajando pela cidade oriental de Narva você chega à cidade russa de São Petersburgo (aproximadamente seis horas). Depois do check in no hotel, você pode ir direto para a cidade para explorar sua rica história.
São Petersburgo foi fundada por Pedro o Grande em 1703 e construída sobre uma série de ilhas, todas ligadas entre si por não menos de 550 pontes. O centro da cidade está cheio de edifícios históricos, e uma viagem para o Museu Hermitage não é para ser desperdiçada. Como segunda opção, você pode optar por visitar o Museu Russo, o Teatro Mariinsky ou a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Ao longo da cidade, você vai encontrar muitas outras catedrais de conto de fadas, incluindo a cúpula dourada na catedral de Majestic Isaac, onde você pode ter uma vista panorâmica espetacular da cidade.

12

Dia 12: São Petersburgo

Você tem dois dias completos à sua disposição para explorar esta lendária cidade no Golfo da Finlândia. Recomendamos uma visita para admirar as residências de verão dos Czares, como o Peterhof (Tribunal de Pedro), o Tsarskoye Selo (Vila do Czar) e Pavlovsk. O palácio neoclássico projetado de Catherine é outro destaque de St Petersburg.
São Petersburgo "à noite" é uma experiência que tem que ser vivida. Tudo é muito bem iluminado e a cidade tem uma atmosfera especial. Depois de uma noite passeio a pé ou um cruzeiro no rio Neva você pode desfrutar da vida noturna extensa que São Petersburgo oferece. Em todos os lugares da cidade você pode encontrar restaurantes, bares e cafés. Você escolhe: pode se divertir em uma baladinha da moda, ou mesmo em um jazz-old-fashioned, com música ao vivo.

13

Dia 13: São Petersburgo

Dia livre. Explore uma outra parte importante de São Petersburgo: a Nevski Prospect. Este é um lugar com palácios ornamentados, igrejas e belos edifícios que vão do barroco ao estilo neoclássico. Também na Nevski Prospect estão as maiores lojas de departamento, inúmeras lojas, cafés e restaurantes. Uma tentação para os bolsos!

14

Dia 14: São Petersburgo

O último dia do seu tour. Você pode usar o seu quarto de hotel em St. Petersburg até o horário do check-out (na maioria das vezes, até o meio dia). Desejamos-lhe uma viagem confortável de volta pra casa e temos a certeza que você vai levar com você algumas memórias maravilhosas dos Países Bálticos e São Petersburgo.
Ao fazer sua reserva, verifique se você precisa de alguma noite pós-tour, tendo em mente que a acomodação para a noite do último dia da excursão (dia 14) não está incluída.

Data Duração da viagem Melhor dia para ida Melhor dia para volta Preço*
Nacional Mais de 7 dias Domingo Quinta-feira R$0
Internacional Mais de 7 dias Segunda-feira/Terça-feira
Quarta-feira/Quinta-feira
R$0
Nacional Até 7 dias Sexta-feira/Sábado Domingo/Segunda-feira R$0
Internacional Até 7 dias Sexta-feira Segunda-feira R$0

Preço:

Reserve o passeio

Total
  × R$78 = R$78

Ou