Sul de Marrocos

Código: Sul de Marrocos
15 DIAS - 14NOITES
Categoria:
  • Ouarzazate_1773
  • 54337366
  • 14287441431
  • Ait_Ben_Haddou_Marrakech_desert_trips
  • Ouarzazate_1773

Venha ter uma experiência incrível com a Jacaré Travel, percorrendo as altas montanhas do Marrocos, com paisagens incríveis dividindo-se entre o deserto e os oásis verdes e paradisíacos, passando de Marrakech e Taroudant. Explore os labirintos das cidades de sultões orientais e seus pitorescos mercados cobertos cheios de cor e vida e durma em uma tenda nômade à beira do Saara.

 

LOCALIZAÇÃO DE DEPARTAMENTO / DEVOLUÇÃO San Francisco International Airport
HORA DE PARTIDA Chegue pelo menos 2 horas antes do voo.
INCLUSO
Guia em Inglês acompanhando desde a chegada em Cuba;
12 diárias com café da manhã em hotéis de classe turístico
Guia Local – assistência na Chegada e na Saída dos seguintes destinos: Cairo, Luxor & Aswan, com veículo com ar condicionado e escolta dos representantes (idioma: português);
Todas as tarifas de entradas para as atrações incluídas no programa;
Assistência de bagagem nos aeroportos e Hotéis;
NÃO INCLUSO
Aéreo internacional
Visto para entrada em Cuba; $50 dólares
Gorjetas durante a viagem, extras; $ 55 dólares.
Taxas de turismo e governamentais
almoços, jantares e bebidas e tudo que não foi mencionado neste roteiro.
Seguro viagem.

 

 

1

Dia 1: Marrakesh

Bem-vindo à Marrocos! Lá, você poderá utilizar o seu quarto a partir do meio dia. A maioria dos seus companheiros de viagem chegará mais tarde neste primeiro dia, o horário exato depende das programações de voos. Você vai conhecer o seu líder de turismo, que falará Inglês às 8.00 horas da manhã do dia 2 no lobby do seu hotel, mas recomendamos que você tente fazer contato na noite 1, após as 20.00 horas.

2

Dia 2: Marrakesh

Dia livre. Aproveite para descobrir as cores vibrantes de Marrakesh que são exibidas através de seu povo e seus mercados. A famosa praça Djemaa el-Fna é o lugar de contadores de histórias, encantadores de serpentes e atores temerários. As muralhas da cidade antiga de Marrakesh são em grande parte preservadas e você pode optar por fazer um tour para ver estas paredes em uma carruagem puxada por cavalos (ainda um meio de transporte normal aqui). As muralhas da cidade escondem mesquitas, palácios antigos e túmulos de sultões, como o palácio da Bahia, a residência de um grande vizir (cargo equivalente ao ministro) e um maravilhoso exemplo de arquitetura andaluz-mourisca. O tranquilo pátio central com suas fontes, pisos em mosaico e jardim cheio de palmeiras e laranjeiras contrasta fortemente com oa kasbahs (casa fortificada feita de tijolos, de origem berbere) que o rodeia.

3

Dia 3: Marrakesh

Nosso último dia para apreciar esta cidade encantadora antes de dirigir em nossa viagem ao ksar ou cidade fortificada de Aït Benhaddou. Para os interessados, uma excursão de meio dia para ver os monumentos mais importantes pode ser reservada localmente. Outra opção pode ser uma excursão de dia inteiro para visitar Imlil, uma aldeia no Alto Atlas, que pode ser conhecida a pé. Um guia local irá acompanhá-lo e o almoço para esta excursão é incluído no pacote.

4

Dia 4: Marrakesh - Aït Benhaddou

Passando a 4000m de altura, podemos ver picos de montanhas com neve em nossa longa viagem para Ait Benhaddou. Nosso caminho percorre os montes verdes do Alto Atlas para a pitoresca vila berbere de Taddert. A uma altura de 1600m encontra-se o local perfeito para uma pausa para o café em uma região cercada por campos, álamos e grandes nogueiras. As mulheres berberes trabalham nos campos e muitas vezes carregam tatuagens como um sinal da tribo a que pertencem. O passo de Tizi-n-Tichka fica a uma altura de 2260m e, a partir daqui você tem uma vista maravilhosa das colinas ao sul, sinalizando o deserto – a única faixa verde que será vista fica ao longo dos leitos dos rios. No decorrer da tarde, você perceberá uma atmosfera de total tranquilidade em um dos maiores complexos de kasbah do país. Nesta noite você vai se hospedar em um hotel no estilo Kasbah.

5

Dia 5: Aït Benhaddou - Merzouga

Primeiro, passaremos por montanhas negras e rochosas, até chegarmos ao oásis do Rio Draa, uma área que se assemelha ao Grand Canyon. Dependendo do dia da semana, você pode parar para dar uma olhada no mercado semanal no oásis de Agdz e passar algum tempo na companhia dos habitantes das aldeias da região. As mulheres berberes têm joias de prata pesada, tatuagens de rosto e provavelmente estarão vendendo seus tapetes tecidos à mão. Depois disto nós seguimos viagem para o leste, passando a cordilheira de Saghro, uma área caracterizada por colunas de basalto e canyons profundos com córregos escondidos e reservatórios por todos os lados. A estrada passa em linha reta através de uma paisagem desértica impressionante, direto para o oásis de palma verde do Tafilalt. Após passar por Rissani, continuaremos em uma estrada de terra, chegaremos às dunas de areia rosa de Merzouga. Nós passamos duas noites (em julho e agosto ficamos apenas uma noite) em um auberge em estilo tradicional berber de tendas, na extremidade das dunas.

6

Dia 6: Merzouga

A leste de Merzouga encontra-se o Erg Chebbi, uma área com dunas de areia com mais de 90m de altura. Grande partes do Saaara é composta por estas dunas, que mudam continuamente de forma por causa do deslocamento da areia fina provocados pelo vento. Do auberge, você pode visitar Erg Chebbi, que oferece uma magnífica paleta de tons quentes profundos - de rosa e vermelho para ocre e ouro. Nossa DICA: Aos interessados em um passeio de camelo no deserto, você pode optar por um tour no deserto durante o dia ou andar de camelo no Erg Chebbi, à noite, apreciando as estrelas! Embora esta seja uma parte opcional da viagem, para muitos é um dos principais destaques. IMPORTANTE: Durante Julho e Agosto nós passamos apenas 1 noite no deserto em Merzouga para ficarmos mais tempo na praia da Essaouira.

7

Dia 7: Merzouga - Desfiladeiros de Todra

Na parte da manhã viajaremos na direção de Tineghir via Rissani e Erfoud. Neste trajeto você poderá observar a Haratin e suas peculiaridades. Estas pessoas vestidas tradicionalmente migraram para esta região há muito tempo com as caravanas de camelos. Durante o percurso, passaremos por uma série de pequenos oásis para a fenda mais profunda de um rio no Marrocos, o Gorge du Todra. Na sua secção mais estreita ele mede apenas dez metros de largura, porém alcança centenas de metros de altura.

8

Dia 8: Desfiladeiros de Todra

Você tem um dia livre, em Gorge du Todra. Os interessados podem ir e visitar à cidade de Tineghir e partir em uma caminhada fantástica através do Todra Valley. Nós seguimos o rio e os canais de irrigação, passando sob as palmeiras, passando por algumas trilhas e cruzando jardins de viveiro ao longo de aldeias cheias de crianças.

9

Dia 9: Gorges do Todra - Ouarzazate

Hoje viajamos para Ouarzazate, para uma visita à kasbah de Taourirt, o berço do último pasha de Marrakesh. Nosso percurso atravessa o verde Vale do Dades, também chamado de "a terra de 1000 kasbahs".

10

Dia 10: Ouarzazate - Taroudant

Entre o Alto Atlas e o Anti-Atlas encontra-se o antigo e extinto vulcão Jbel Siroua, que alcança 3304m. A cordilheira é impressionante, graças ao seu amplo panorama e formações rochosas imponentes. No verão a área ganha vida, quando os nômades do deserto fogem do calor do Saara e vêm para pastar suas ovelhas aqui. Atravessando as encostas do sul deste vulcão por seis horas, chegamos Taroudant. Seu dia é livre para explorar Taroudant, a quinta cidade real de Marrocos que tem uma característica provincial muito marcada até os dias de hoje e, no centro de uma região agrícola muito fértil. Os souks pitorescos da cidade são bem pequenos e impossíveis de se perder lá maneira dentro. Vale uma visita! A praça central tem uma infinidade de cafés que oferecem sombra e a oportunidade de dividir a mesma sensação dos habitantes locais: ver a vida passar.

11

Dia 11: Taroudant

Ao fazer compras em Taroudant, tenha em mente que o mercado berbere em Taroudant é chamado Jnane al-Jaami e aqui você pode comprar especiarias e frutas secas, mas principalmente bens domésticos e roupas. O souk árabe, no entanto, é especializado em artesanato, como ferro forjado, cerâmica, terracota, latão e cobre, couro e carpetes / tapetes e também joias. Taroudannt é provavelmente a cidade mais marroquina do sul. Os terrenos férteis produzem legumes, frutas e azeitonas e o produto é transportado através de burros de carga, camelo ou carrinho de mão. Taroudannt é conhecida por sua prata berbere e as artes decorativas dos Touaregs.

12

Dia 12: Taroudant - Essaouira

Essaouira é a cidade costeira mais pitoresca e relaxante ao longo da costa atlântica de Marrocos. A cidade encontra-se em uma base rochosa cercada por arbustos baixos e madeiras, projetando-se no oceano. Um ponto isolado caracterizado por grandes ondas cheias de espuma durante todo o ano, muitas vezes é chamado de "a cidade dos ventos" e é bem famosa para a prática do windsurf. A antiga cidadela de Essaouira é inteiramente cercada por muralhas e mesmo assim suas altas casas que se erguem acima delas - caiadas e muitas vezes com suas portas pintadas de um azul fresco. A Medina é bastante ordenada, com as vielas dispostas em um padrão retangular. IMPORTANTE: Durante Julho e Agosto vamos passar apenas 1 noite perto de Merzouga no deserto e ficar mais tempo na praia de Essaouira.

13

Dia 13: : Essaouira

Essaouira também possui uma ampla e longa praia ao sul da cidade, onde pode desfrutar de um agradável café com leite, passear ao longo da extensão arenosa ou através das vielas do mercado que é bem movimentado e atraente. À noite, há peixes frescos para saborear nas muitas opções de restaurantes da região.

14

Dia 14: : Essaouira - Casablanca

Hoje nós dirigimos ao longo da costa a Casablanca, o centro comercial de Marrocos com seus edifícios Art Deco e Neo-moorish. Passamos a nossa última noite aqui, onde você pode comprar algumas lembrancinhas de última hora ou apenas relaxar na atmosfera desta cidade cosmopolita e exótica. Se o tempo permitir, você pode visitar a Mesquita Hassan II, ela é a segunda maior do mundo e a única mesquita em Marrocos que pode ser visitada por não-muçulmanos. Você só pode entrar na mesquita com um tour organizado que são executados diariamente (exceto às sextas-feiras) às 09h00, 10h00, 11h00 e 14h00 e custa 120dh por pessoa.

15

Dia 15: Casablanca

Este é o último dia da sua viagem. O seu tour líder e o resto do grupo normalmente partem no início da manhã, mas você pode usar o seu quarto de hotel em Casablanca até o check-out (na maioria das vezes até o meio dia). E, por fim, nós da Jacaré Travel, te desejamos uma excelente viagem de volta ao Brasil! Tenha certeza que levará para casa algumas recordações maravilhosas deste paraíso chamado Marrocos.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sul de Marrocos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data Duração da viagem Melhor dia para ida Melhor dia para volta Preço*
Nacional Mais de 7 dias Domingo Quinta-feira R$0
Internacional Mais de 7 dias Segunda-feira/Terça-feira
Quarta-feira/Quinta-feira
R$0
Nacional Até 7 dias Sexta-feira/Sábado Domingo/Segunda-feira R$0
Internacional Até 7 dias Sexta-feira Segunda-feira R$0

Preço:

Reserve o passeio

Total
  × R$1000 = R$1000

Ou