Geórgia e Armênia

Código: hjkl
15 DIAS - 14 NOITES
Categoria:
  • Ararat_Armenia-opt
  • giga-khurtsilava-355598-opt
  • jaanus-jagomagi-374390-opt
  • paul-van-harten-402705-opt
  • yerevan+armenia-opt

Geórgia e Armênia não são destinos muito procurados pelos brasileiros. O que é uma pena, porque esses países têm muito a oferecer! A paisagem montanhosa é muito variada e muitas vezes intocada, com lagos azuis e rios que fluem calmamente formando paisagens encantadoras. As capitais Tbilisi e Erevan são lugares nostálgicos e pouco explorados. Após a dissolução da União Soviética, igrejas e mosteiros foram construídos e reconstruídos na Armênia em um ritmo acelerado. As antigas tradições florescem novamente e completamente. Se você decidir viajar pelos encantos da Geórgia e Armênia, então você será recebido com os braços abertos pelos moradores, eles são muito amigáveis! Esta viagem vai te surpreender e será inesquecível!

 

LOCALIZAÇÃO DE DEPARTAMENTO / DEVOLUÇÃO San Francisco International Airport
HORA DE PARTIDA Chegue pelo menos 2 horas antes do voo.
INCLUSO
Guia em Inglês acompanhando desde a chegada em Cuba;
12 diárias com café da manhã em hotéis de classe turístico
Guia Local – assistência na Chegada e na Saída dos seguintes destinos: Cairo, Luxor & Aswan, com veículo com ar condicionado e escolta dos representantes (idioma: português);
Todas as tarifas de entradas para as atrações incluídas no programa;
Assistência de bagagem nos aeroportos e Hotéis;
NÃO INCLUSO
Aéreo internacional
Visto para entrada em Cuba; $28 dólares
Gorjetas durante a viagem, extras; $ 55 dólares.
Taxas de turismo e governamentais
almoços, jantares e bebidas e tudo que não foi mencionado neste roteiro.
Seguro viagem.

 

1

Dia 1: Tbilisi

Bem-vindo à Geórgia!

Tbilisi é o ponto de partida para a sua aventura pela Geórgia e Armênia. O resto do grupo também chegará nesta manhã. O seu quarto estará disponível a partir do meio-dia e hoje você também conhecerá o seu tour leader.

Começamos com um dia livre. Fazer um passeio turístico pela capital Tbilisi é uma boa ideia. Tbilisi é uma cidade velha, com ruas pitorescas, pátios e praças, e edifícios do século 19. A maioria dos principais destaques pode ser encontrada em um grande museu ao ar livre, a uma curta distância uns dos outros. Você vai encontrar vários locais de culto, como a igreja Metekhi do século XIII, a Velha Sinagoga e a Catedral Sioni. Esta última é o a mais importante Igreja Ortodoxa da Geórgia, onde a Cruz de São Nino é adorada. Das paredes do forte, você pode desfrutar de uma vista fantástica da cidade e à noite, a opção e jantar em um dos restaurantes nos terraços.

2

Dia 2: Tbilisi - David Gareja - Telavi

No caminho para Telavi paramos para visitar David Gareja e um mosteiro em uma caverna no meio de uma paisagem semidesértica. Nos séculos XII e XIII, o complexo, famoso por seus afrescos, estava em seu auge. Segundo a tradição, uma peregrinação a Jerusalém é igual a três visitas a David Gareja.

Telavi é uma vila no Cáucaso, em uma região vinícola de Kakhetië. Aqui, uma das experiências será de ficar hospedado em uma casa de família, de acordo com os costumes locais. Uma vez que quase todos os domicílios da Kakhetië produz anualmente cerca de 5000 litros de vinho para seu próprio uso, você provavelmente poderá experimentar o vinho da casa que se hospedará à noite. O seu jantar caseiro em Telavi está incluído.

3

Dia 3: Telavi

Dia livre. Geórgia, e a região de Kakhetië em particular eram anteriormente os fornecedores de vinho da antiga União Soviética. Por mais de 7.000 anos os vários vinhedos da região produziram seus vinhos, geralmente tinto. As famílias ainda têm barris de vinho no jardim, e empresas estrangeiras agora estão mostrando interesse nos vinhos georgianos também. Neste dia você pode participar de uma excursão opcional tradicional em Kakhetië, que incluem vistas panorâmicas sobre as montanhas e vales do Cáucaso. Além de vinhedos, a área também é povoada por mosteiros e igrejas. Seu jantar está incluído esta noite.

4

Dia 4: Telavi - Tbilisi

Pela manhã, viajaremos de volta à Tbilisi, e sua tarde será livre para uma exploração mais profunda da capital. No centro, visite o impressionante e elegante Avenida Rustaveli e aproveite também para conhecer a área em torno da Praça da Liberdade, localizado ao lado de cafés, lojas, vários museus e teatros. Tbilisi tem várias faculdades e universidades e, portanto, muitos jovens residem por aqui na cidade o que torna a vida noturna do local bem agitada. Aproveite!

5

Dia 5: Tbilisi - Mtskheta - Ananuri - Kazbegi

Após o café da manhã partiremos para Kazbegi. Ao longo do caminho você vai visitar Mtshketa, a antiga capital do país. Mtskheta está localizado em uma posição estratégica em um ponto onde dois rios fluem e se fundem em um. O monastério de Jvari e a catedral de Svetitskhoveli estão na lista dos patrimônios mundiais da UNESCO. Viajaremos pela "Estrada Militar Georgiana" na antiga estrada histórica que liga a Geórgia à Rússia. Nosso trajeto passará por entre as montanhas do Cáucaso. A estrada, em muitos trechos, encontra-se em más condições, por isso podemos demorar mais que o tempo previsto. No caminho você vai visitar o maravilhoso monastério Ananuri, antes de sua viagem terminar em Kazbegi (também conhecido como Stepantsminda).

6

Dia 6: Kazbegi - Gori - Borjomi - Bakuriani

Hoje visitaremos a cidade de Gori, local de nascimento do filho mais infame da Geórgia, 'Stalin', ou Josef Vissarionovich Dzhugashvili. Muitos georgianos ainda são fervorosamente orgulhosos de seu compatriota e minimizam seus crimes. No centro de Gori está uma bela peça de propaganda soviética, onde um museu foi dedicado a ele. Um lugar interessante para uma parada para tirar uma foto. Além da cidade termal de Borjomi (famosa pela sua água mineral) o seu passeio terminará hoje em Bakuriani, localizado a uma altitude de 1700m e conhecida por ser uma estação bem popular de esqui.

7

Dia 7: Bakuriani - Vardzia - Gyumri

No caminho para a Armênia você visita Vardzia, um dos destaques da Geórgia. O complexo de assentamentos de cavernas cresceu sob a lendária rainha Tamari em uma cidade real com catedrais, conventos, lojas, casas medievais e palácios. Embora parte do complexo tenha sido destruído por terremotos, continua sendo uma visão impressionante. À medida que você se aproxima da fronteira, a paisagem se abre e se torna mais árida. O tour leader armênio estará esperando na fronteira da Geórgia com a Armênia para acompanhá-lo de ônibus pela segunda parte do trajeto. Você segue viagem para a cidade provincial de Gyumri, onde você passará essa noite.

8

Dia 8: Gyumri - Haghpat - Dilizhan

Deixamos Gyumri e seguimos para Haghpat. Neste local encontraremos um mosteiro muito agradável que inclui instalações como uma biblioteca, uma sala de jantar e outras amenidades. Há também uma (incomum) torre de sino independente que data de 1245. O complexo de Haghpat é parcialmente coberto por grama e flores. O passeio termina na cidade de Dilizhan que se encontra em uma bacia coberta com carvalho e outras árvores. A área é afetuosamente conhecida como "Little Switzerland" pelos armênios.

9

Dia 9: Dilizhan

Você está livre hoje para andar pela cidade de Dilizhan onde algumas casas tradicionais de madeira velha podem ainda ser vistas. Você vai formar uma boa ideia sobre a riqueza de agora e a riqueza de tempos atrás dessa região. Você pode fazer uma excursão opcional ao pitoresco Parzmeer e aos mosteiros de Goshavank e Haghartsin. Parzmeer está localizado nas florestas do Parque Nacional Dilizhan. Podendo escolher entre ir de ônibus ou a pé, do lago para a aldeia de Gosh, um dos centros culturais mais importantes do país. A construção do mosteiro Haghartsin durou 300 anos! Você vai encontrá-lo ao final de uma estrada estreita que passa por um vale arborizado. Lindo lindo!

10

Dia 10: Dilizhan - Lago Sevan - Noratuz - Selimpas - Jermuk

Com uma área de 5.000 km², o Lago Sevan, especialmente para um pequeno país como a Armênia, é enorme. A vista estende-se a mais de 100 km entre as impressionantes montanhas do Cáucaso. No cemitério próximo a aldeia de Noratuz, você vê um dos maiores campos Khachkar da Armênia. Os Khachkar são típicos painéis de pedra armênios, esculpidos com cruzes e lindamente decorados. As mulheres da aldeia sentam-se entre as lápides e vendem seus bordados. No caminho você faz uma parada no Selim Caravanserai, obras arquitetônicas do sec XIV, rodeadas por campos coloridos de flores e pássaros, dependendo da estação do ano, é uma experiência e tanto de obras de antes da Idade Média. Você vai passar a noite em Jermuk, a uma altitude de 2100 metros. Este lugar é conhecido por suas águas minerais curativas e seus spas. Desfrute!

11

Dia 11: Jermuk - Tatev - Khndzoresk - Goris

Como todos os verdadeiros mosteiros armênios, Tatev está localizado em um lugar quase impossível, no alto de um penhasco e com vista para as ravinas. O complexo medieval remete ao século IX, mas as muralhas são do século XVII. O mosteiro abriga aproximadamente 700 monges. A última parte da viagem para Tatev pode ser feita por teleférico (opcional).
Teremos uma parada em um mirante com vista para as cavernas da cidade de Khndzoresk, um verdadeiro conto de fadas em um desfiladeiro verde que você poderá ver um complexo de casas e galpões. A noite será passada na cidade de Goris.

12

Dia 12: Goris - Noravank - Khor Virab - Yerevan

O monastério de Noravank está localizado em um platô, em um estreito desfiladeiro com uma vista para diversas rochas vermelhas e laranja no entorno. O vasto complexo do mosteiro foi fundado em 1205 pelo bispo Hovhannes, ex-abade de Vahanavank.
Percorreremos o vale de Ararat, seco e acidentado, intercalado com oásis verdes. Quando o tempo permite, o vale oferece belas vistas da famosa montanha de Ararat onde a Arca de Noé veio descansar. Do mosteiro Khor Virab na fronteira turca, você tem uma vista particularmente bonita do Monte Ararat com seu pico nevado de a cerca de 5137 metros. Hoje sua viagem termina em Yerevan, a capital da Armênia.

13

Dia 13: Yerevan

Dia livre para explorar a capital armênia. Passeie pela Praça da República e pela elegante Rua Abovyan, relaxe num dos muitos cafés do parque junto à Ópera, visite o Monumento ao Genocídio ou suba as escadas da Cascata Alta e desfrute das vistas de Erevan.
Você pode participar de uma excursão combinada nesta manhã para Echmiatzin e Zvartnots, ambos os lugares adornam a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. A grande catedral de Echmiatzin é o coração sagrado da Igreja Apostólica Armênia, o "Vaticano da Armênia". A catedral de Zvartnots é do séc VII, mas desmoronou devido a um terremoto no século IX. A acústica nas ruínas é ainda tão boa que concertos são realizados lá regularmente.

14

Dia 14: Yerevan

Ainda temos tempo livre para explorar ainda mais a capital. Você pode optar por participar de uma excursão combinada pela manhã para Garni e Geghard; Definitivamente recomendado! Garni é conhecida por seu Templo Sol Greco Romano que é situado em uma rocha acima do Rio Azat. Esse Passeio ao longo do rio te oferece excelentes vistas das formações rochosas de basalto.
Geghard é conhecido pelo seu impressionante mosteiro de cavernas. Dentro das rochas estão os quartos que têm uuma luz e acústica maravilhosas. Fora do monastério murado estão as mulheres que vendem doces, pães redondos em suas barracas do mercado.

15

Dia 15: Yerevan

O último dia da sua viagem. Você pode usar o seu quarto de hotel em Yerevan até o check-out (na maioria das vezes até o meio-dia). Desejamos-lhe uma viagem confortável de volta para casa e temos certeza que você vai levar com você algumas memórias maravilhosas da Geórgia e Armênia.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Geórgia e Armênia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data Duração da viagem Melhor dia para ida Melhor dia para volta Preço*
Nacional Mais de 7 dias Domingo Quinta-feira R$0
Internacional Mais de 7 dias Segunda-feira/Terça-feira
Quarta-feira/Quinta-feira
R$0
Nacional Até 7 dias Sexta-feira/Sábado Domingo/Segunda-feira R$0
Internacional Até 7 dias Sexta-feira Segunda-feira R$0

Preço:

Reserve o passeio

Total
  × R$100 = R$100

Ou